A verdadeira regra do impedimento

Código: futebolfeminino
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

RESUMO:

Para as mulheres inseridas no ambiente esportivo - seja como atleta, jornalista ou torcedora -, a verdadeira regra do impedimento se constitui fora dos campos. Essa foi a máxima que norteou este livro. Em 1983, houve um campeonato feminino cearense que mal foi divulgado e, quando era noticiado nos jornais, não se fazia questão de esconder o machismo. Por 35 anos, o silêncio prevaleceu. Esse capítulo importante do esporte estadual foi esquecido, ignorado, como acontecem, em geral, com feitos femininos. É essa história, ainda inédita, que será contada no livro A Verdadeira Regra do Impedimento: a história do futebol feminino cearense. Mais do que dar visibilidade à história do futebol feminino do Ceará, essa obra mostra, acima de tudo, mulheres. Mulheres essas que, a seu modo, são transgressoras, pela simples - ou não tão simples assim - decisão de assumir a paixão pelo esporte. Apesar do foco ser o futebol estadual, os exemplos das jogadoras cearenses são usados para mostrar os problemas recorrentes no país como um todo, como a falta de apoio e a forma como a imprensa ajuda a manter a modalidade como "inferior". Além do resgate histórico, que é o destaque, o livro traz a atualidade também, com a ajuda de nomes como as jornalistas Nadja Mauad, Clara Albuquerque, as integrantes do blog Dibradoras e a atleta de futsal mundialmente premiada Amandinha.

OBS: o livro será enviado na semana pós evento de lançamento, previsto para acontecer em novembro/2019.

OBS2: se você mora em Natal/RN ou Fortaleza/CE, é possível retirar o livro pessoalmente, sem pagar frete.

OBS3: informamos que o rastreio disponível para a modalidade de envio Impresso com Registro informa o trajeto em apenas três momentos, a saber: quando o objeto é postado; quando ele sai para entrega; e quando o destinatário recebe a encomenda.

FICHA TÉCNICA:

Título A verdadeira regra do impedimento: a história do futebol feminino cearense
Autora Karine Nascimento
Capa Carol Palomo
Formato 14x21cm
Páginas 150
ISBN 978-85-54858-17-9
Orelha Ana Thais Matos
Prefácio Diego Morais

 

Sobre a loja

A Editora Primeiro Lugar foi fundada em 2017, com a missão de publicar livros de excelente qualidade gráfica e literária, no segmento esportivo, proporcionando que novos autores tenham a possibilidade de publicar e concretizar seus sonhos literários.

Pague com
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

Editora Primeiro Lugar - CNPJ: 28.803.748/0001-41 © Todos os direitos reservados. 2019